Author Topic: Novo Bispo  (Read 4248 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Centroamerica

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 2334
  • Reputation: +1440/-69
  • Gender: Male
Novo Bispo
« on: February 20, 2016, 11:03:22 AM »
  • Thanks!0
  • No Thanks!0
  • Sim um novo bispo! Ecclesia supplet!

    O bispo sagrado por Mons. Lefebvre, Mons. Williamson, já anunciou que vai sagrar um novo bispo  na Festa de São José em Novo Friburgo, Brasil. Esta vez será um bispo brasileiro. Deo gratias!

     Desde a traição de Campos e os abusos litúrgicos de Dom Rifan (ver o vídeo aqui e aqui), o Brasil ficou sem um bispo que adere por completo à doutrina de Nosso Senhor e conserva a Missa católica. Quando Campos (a Administração Apostólica São João Marie Vianney) deixava suas armas em "obediência" falsa aos modernistas ocupando as sedes da Igreja Católica, fizeram uma promessa aos fiéis não mudar a luta contra o modernismo. Rapidamente eles foram absorvidos na igreja conciliar e começaram propagar os mesmos erros da colegialidade, liberdade religiosa, ecumenismo falso, e a nova missa. Tudo o que antes condenaram já não tem mais problemas. A memória do fundador, Dom Antonio de Castro Mayer, grande herói da fé, fica no oblívio nas igrejas deles. Na mesma igreja em Campos construída com dinheiro prestado de Mons. Lefebvre por Dom Rifan nenhuma palavra de gratidão seria oferta. Os fieis estão pregados os erros do Concilio e a mentira que não há nenhum problema com a missa protestante inventada pelo maçom Bugnini e 6 protestantes sobreposta nas igrejas de nossos ancestres católicos.  E eis a situação. Os fieis que aceitaram seu "reconhecimento" não ficam tranquilos com culpar os católicos tradicionalistas de ser um grupo de "desobedientes", "cismáticos", ou palavrões mais fortes. Interessantemente, este grupo de legalísticas que ficam nas fotos de Facebook pregando nos santuário de terno e gravata parecendo totalmente protestantes, ficam revoltados com saber que vai ter um novo bispo brasileiro tradicionalista. Por que será?

    Será que mais pessoas vão aprender e entender o que é o catolicismo? Gostaria convidar a todos a fazer a Via Sacra de Dom Antonio nesta época de quaresma antes de condenar-nos como um grupo de "loucos".

    Vamos olhar um pouco mais na mentalidade e postura destes fieis que seguem a Administração Apostólica. Eles receberam seu permissinho ter a missa tradicional, porém esqueceram que os Arianos também tinha a missa católica. Todas a questões mais importantes sempre tratam-se com a doutrina. Podemos olhar a todos os aspetos de Dom Rifan e o que promove, porém não acho necessário. Com só saber que não condena mais o Concilio e que falou loucuras verdadeiras com "eu estou na outra missa também" ou o famoso comentário de "eu não concelebrou, eu estava fingindo", sabemos que sobre as questões de doutrina, ele e seus fieis seguidores perderam. Será que este sucessor dos apóstolos não sabe que simular um sacramento é um pecado grave? Ele já se desculpou? Reparou a ofensa contra Deus? Sim poder chegar a uma resposta "sim", posso dizer que creio firmemente que os grandes santos e doutores da Igreja não permitiriam os fieis assistir a missa de alguém que promove tantos erros sem denunciar a grande ameaça que existe nos tempos atuais.


    Dom Antonio de Castro Mayer e Dom Rifan em Econe nas sagrações dos bispos da FSSPX.


    E a ironia é que quem assista as missas da Administração Apostólica fica tão confundido por causa do seu líder espiritual que acabam condenando os mesmos abusos da igreja conciliar em quanto que participam neles. Que Deus tenha misericórdia de suas almas! Posso dizer que concordo com Mons. Williamson que ainda há bons católicos ficando preso na igreja conciliar, porém este grupo de legalísticas tem plena conhecimento dos erros e participam neles. (exemplo gratia: maçons e esposas de maçons distribuindo a Santo Sacramento na missa, missa dança, e mil etceteras). É como uma prostituta que sabe que ser prostitua é um erro e o continua fazendo sem importar. Só que o pecado contra a fé é muito pior do que o pecado da prostituta. Além disso, promovem a missa nova e os erros por participar neles e dar a impressão aos outros que tem nada errado com isso.

    De fato, a única coisa errada é quem não tem permissão de bispo liberal segunda eles. Estes legalísticas não sabem que a Igreja supre? Ficam debochando do estado de necessidade. Podemos dizer claramente que quem nega que existe um estado de necessidade e tem plena conhecimento da crise na Igreja é delirante. Segunda estes delirantes, se um padre do Brasil está vistando Portugal e nenhum bispo ou clérigo sabe que ele está la, se ele ver um homem ser faqueado na rua e o homem pede ouvir sua confissão, a única opção do sacerdote é dizer, "infelizmente eu não tenho jurisdição para ouvir sua confissão" e deixar o homem morrer em pecado mortal. Como os fariseus, não conseguem entender que a lei foi feita para a Igreja e não a Igreja feita para a lei. Ecclesia Supplet!

    Deo gratias que vamos ter um novo bispo plenamente católico aqui no Brasil para dar mais força ao movimento contra os modernistas de qual os de Campos já se cederam. Deo gratias que o novo bispo para os brasileiros católicos foi um amigo de Dom Antonio de Castro Mayer e Mons. Lefebvre. Deo gratias que vamos ter um bispo guerreiro que vai poder administrar aos fieis católicos aqui no Brasil e ensinar a fé verdadeira.

    Que continuemos fazendo sacríficos e orações pela Igreja militante, tanto nas dioceses como nas capelas improvisadas, tanto nos países do primeiro mundo como nas zonas de guerra como Síria, Iraq e Egito. E que Deus lhe concede a força ao novo bispo a resistir os modernistas, liberais, e tentações da oficialidade sem fé.  

    http://brasildogmadafe.blogspot.com.br/2016/02/sim-um-novo-bispo-ecclesia-supplet.html

    We conclude logically that religion can give an efficacious and truly realistic answer to the great modern problems only if it is a religion that is profoundly lived, not simply a superficial and cheap religion made up of some vocal prayers and some cerem

     

    Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16