Author Topic: ENTREVISTA COM MONS. WILLIAMSON (19 de Maro) ENTREVISTA FEITA A MONS. WILL  (Read 1172 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Centroamerica

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 2335
  • Reputation: +1441/-69
  • Gender: Male
http://brasildogmadafe.blogspot.com.br/2015/03/entrevista-com-mons-williamson-19-de.html


ENTREVISTA COM MONS. WILLIAMSON (19 de Março)
ENTREVISTA FEITA A MONS. WILLIAMSON imediatamente após a cerimônia da sagração de Mons. FAURE

NOSSA TRADUÇÃO
original em espanhol com traduções juntadas em inglês e francês aqui





Vossa Excelência conseguiu o apoio dos padres neste consagração?
Sim, havia um grupo de padres da América Latina e dos Estados Unidos e dos outros lugares. Há sacerdotes que entendem, não são numerosos, mas têm valor, têm fé, e estão determinados a seguir em frente.

O que fez o senhor decidir fazer esta consagração agora?
Cada dia era mais razoável com a ameaça de guerra, que está muito perto de nós, e já duas vezes foi evitada com a Síria e Ucrânia. O Ocidente delinquente está provocando os russos e vai chegar o momento em que Putin vai dizer que é suficiente e decidir atacar.

Vossas Excelências, as vozes já estão clamando que o senhor e Monsenhor Faure são excomungados, o que pode nos dizer sobre isso?
A verdade é mais importante do que a autoridade. A autoridade existe para servir a Verdade, e as autoridades Romanas deixaram a Verdade, através do Conselho, e cada vez mais, infelizmente. Então, sua punição e suas censuras estão sem peso, sem valor.

Quais qualidades de Monsenhor Faure têm considerado o senhor para consagrar Bishop?
Ele é calmo, experiente, é velho, um pouco mais jovem do que eu, tem 73 anos, também é inteligente e tem fé. Ele também tem a experiência da revolução, porque ele fugiu da Argélia em sua juventude, perdeu tudo por causa desta revolução e conheceu a traição do general De Gaulle, então compreende o mundo moderno.
Muitos dos jovens sacerdotes não têm quase nenhuma experiência do mundo moderno ou da Revolução, então não entendem perfeitamente o mal. Por exemplo, Mons. Fellay não entende nada do que são as tentações e perigos do Concílio Vaticano II e do seu esforço para se aproximar ao mundo moderno. Ele não entende, e também muitos outros padres da Fraternidade. Eles são muito jovens, e Monsenhor Faure, é velho e experiente, sabe evitar essa armadilha da ignorância do que é verdadeiramente a igreja moderna, o mundo moderno e tudo o mais.

A base de Monsenhor Faure é na França. O senhor, continuará a visitar as Américas como antes?
Assim pensamos, embora os eventos possam decidir o contrário. Monsenhor Faure pode voltar para a América Latina, muitas vezes, porque aqui fica o seu coração. Provavelmente será assim.

Vossa Excelência, haverá mais consagrações?
Muito possível. Desta vez foi discretamente, mas da próxima vez  vai haver mais do que uma sagração e o evento será publicado com antecipação.

Será que vai estar de novo aqui no Brasil?
Não, provavelmente será na Europa. É um dom ter o Brasil para realizar esta primeira sagração, porque é muito longe da Europa e os problemas da Europa. Agora eu não sou o único bispo e, em seguida, o perigo não é tão grande.

Espera da Fraternidade uma condenação desta consagração?
Eu espero que não faça isso, porque seria um mal e não desejo mal à Fraternidade.

Um sacerdote da Fraternidade disse recentemente que a Resistência é um grupo de dissidentes sem futuro.
Claro, isso é o que eles falaram sobre Monsenhor Lefebvre. Mas as coisas não são julgadas de acordo com as posições dos homens, eles são falíveis e podem ser enganados.

E também nos acusam de orgulho

Eles também acusarem Arcebispo Lefebvre de orgulho. Mas defender a Verdade e dizer que a Verdade está acima de todos os homens, isso não é o orgulho; é  humildade. Muitas vezes, há uma verdade objetiva acima de todos de nós, acima de Nosso Senhor como homem diz no Evangelho de São João muitas vezes que: “Eu não vim para fazer a Minha vontade, mas a vontade do Meu Pai.” Então Nosso Senhor como homem está abaixo de algo que está acima dEle. Ele é humilde. E aos fariseus disse: “Se Eu disser como vocês, que não conhecem a verdade, seria um mentiroso.” Se eu abaixei minhas afirmações, seria um mentiroso, abaixar minhas aspirações, minhas exigências, seria levantar-me contra o Pai. As demandas, o absoluto vem do Pai. Para todos nós, mesmo Jesus homem.
We conclude logically that religion can give an efficacious and truly realistic answer to the great modern problems only if it is a religion that is profoundly lived, not simply a superficial and cheap religion made up of some vocal prayers and some cerem

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16